Obscénica: Textos Eróticos & Grotescos

Obscénica: Textos Eróticos & Grotescos

by

_na-minha-estante, , 2019

Ó, as mulheres! Que sensíveis e doces, que lúdicas ladinas imaginosas e torpes! Mulheres! Fiquei amante de Clódia, a «leoa dos plátanos». Eu a chamava assim porque me parecia ser esse o seu verdadeiro nome. Os plátanos vão por conta da sonoridade da palavra. Chamava-a também de «putíssima amada», mais cabível ainda.

Hilda Hilst é, juntamente com Clarice Lispector, uma das maiores escritoras brasileiras do século XX. Autora de uma obra eclética, que inclui ficção, poesia, crónicas e teatro, permanece enigmaticamente quase desconhecida em Portugal. De 1990 a 1992, Hilst decidiu «alegrar-se um pouco» escrevendo textos eróticos e satíricos, convencida de que «o erótico é uma santidade».

Esta antologia reúne alguns desses textos ditos obscenos, sarcásticos e grotescos, que surgem agora acompanhados pelas ilustrações de André da Loba, colaborador assíduo do New York Times e considerado um dos 200 melhores ilustradores do mundo.

COLECÇÃO CASIMIRO | Livros Ilustrados para Gente Madura & Extravagante

Title:Obscénica: Textos Eróticos & Grotescos
Edition Language:Portuguese
ISBN:9789898327383
Format Type:

    Obscénica: Textos Eróticos & Grotescos Reviews

  • Maria Joo Fernandes

    “O erótico, para mim, é quase uma santidade."Hilda Hilst usa a pornografia para falar do amor, da solidão e da própria vida. Ela recorre a descrições grotescas, mas faz isso com mestria, e abr...

  • Sir DvZt

    Tocou o falo de deus. E do falo jorrava sangue e sêmen negro. ...

  • Arthur

    Se Hildinha já é massa, imagina com essas ilustrações?...

  • Ana

    bae....